Páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

O que significa ON THE SPOT?

Pra você que estuda Inglês sozinho, Tiktok pode ser uma ferramenta muito util de aprendizado ou prática de Inglês. Eu falo isso porque grande parte da inspiração que eu tenho para criar novos tópicos aqui no blog vem de lá. 

Dessa vez, eu acabei assistindo um trecho da última entrevista da cantora Billie Eilish no programa do Jimmy Kimmel. O diálogo deles contem muita piada interna de outras entrevistas anteriores, mas a situação era basicamente a seguinte: Jimmy tinha constrangido Billie na entrevista passada por causa da sua pouca idade. Como revanche, Billie tem a ideia de usar um meme da geração Z para deixá-lo confuso e constrangido. Veja o que ela diz antes do meme:

I'm making this up on the spot. (Eu estou inventando isso agora)

A expressão que eu quero chamar atenção é ON THE SPOT, e o seu uso pode ser bem variado. Quando você faz algo on the spot, você o faz sob pressão, especialmente porque não teve tempo de se preparar. É algo que acontece quando, como no caso da Billie Eilish, você precisa tomar uma decisão rápido, já que você não pode fugir do local (spot). Veja esse exemplo: When the boss learned Tom had been lying, he fired him on the spot.

ON THE SPOT também pode ser usado quando algo acontece no momento certo, na hora certa. Veja: It's noon, and I'm glad you're all here on the spot. Now we can begin. I expect you to be on the spot when and where trouble arises. E, para finalizar, ON THE SPOT pode ser usado quando alguém está numa situação difícil ou constrangedora. Veja: There is a problem in the department I manage, and I'm really on the spot. I hate to be on the spot when it's not my fault.



Nenhum comentário:

Postar um comentário