Páginas

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

O que significa go easy on me? (Inspirado na nova música de Adele, Easy on me)

 Estou apenas algumas horas depois do lançamento da nova música da Adele, Easy on me, seu primeiro trabalho desde 2015. A música tem vocabulário acessível e bem intuitivo, mas a expressão que esta no próprio título da música pode trazer algum conhecimento novo para alguém. O que significa afinal to go easy on someone?

Se você pede para alguém tô go easy on you você está pedindo para ela não tratá-lo de forma muito severa, especialmente depois que você reconhece que pode ter cometido um erro. E na música, Adele se direciona para seu ex marido e seu filho para lamentar os rumos que a vida tem tomado com sua família. É como se, em um dado momento, ela estivesse pedindo o perdão para seu filho, mesmo em idade muito jovem, por ter se separado de seu pai. Então ela diz: go easy on me (vá com calma comigo). 

Essa expressão também poderia ser to be easy on someone. Veja alguns exemplos:

'Go easy on him,' Sam repeated, opening the door.

Be a little easier on yourself and enjoy yourself more. 

This agency has been far too easy on the timber industry over the years.



Nenhum comentário:

Postar um comentário