Páginas

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Maneiras diferentes de dizer GOODBYE

PEACE (OUT) - as expressões que eu vou apresentar pra você hoje, incluindo esta, são usadas mais em ccontextos informais. Peace out vem da ideia de desejar paz ao se despedir. Geralmente, seguida dum jesto bem singgular [com os dedos indicador e médio levantados], é uma boa indicação pra quem quer se despedir com estilo. E eu falo estilo porque, além de ter surgido através dos hippies, peace out é uma expressão que é muito utilizada por pessoas que tem um estilo mais descolado.

I GOTTA TAKE OFF - se você já conhece o phrasal verb to take off, sabe que ele é geralmente utilizado para se referir a ação dum avião decolando. Por exemplo, the plane is taking off. Da mesma maneira que um avião partindo, take off pode ser utilizado duma maneira informal pra dizer quie você está indo embora.

I GOTTA JET - e já que estamos falando de aviões, jet significa literalmente um jato. E em qualquer jatro, o que mais chama a atenção é a sua velocidade. Da mesma maneira, quando você diz "I gotta jet", o que vcoê está querendo dizer é que voê precisa dar uma saída bem rapidamente.

I GOTTA RUN - essa expressão remete a expressão anterior. Isso porque ela já é bem auto explicativa. Quando você diz algo assim, o que a outra pessoa entende é que você precisa sair correndo porque está apressado, ocupado. Então é um tipo de adeus bem prático e rápido.

I GOTTA ROLL - agora se você não está apressado, mas mesmo assim precisa dá uma saidinha, a expressão ideal para você usar dentro dum contexto mais específico é "I gotta roll". O verbo roll faz referência a ideia de movimento. Se você diz algo assim, significa que você precisa se movimentar, sair de onde você está e ir embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário