Páginas

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

O que significa o verbo to frown?

Você já ouviu falar no verbo to frown? Dá só uma olhada na imagem acima para ter uma ideia do que ele significa. To frown é o ato de olhar para alguém ou alguma coisa duma forma carregada de desaprovação, fazer uma expressão de desacordo onde geralmente as suas sobrancelhas ficam franzidas. Por exemplo, você é uma pessoa super conservadora e, ao olhar a roupa que a sua filha está usando para ir a escola, você faz uma dessas expressões que demonstra bastante desaprovação.

O que eu quero enfatizar, entretanto, em relação a esse verbo são as preposições que são usadas com ele antes do objeto. Então, por exemplo, Frank frowned AT the dog and gave it a kick. [Frank olhou para o cachorro com uma expressão meio zangada e lhe deu um chute.] Perceba que a preposição at é uma das opções utilizadas depois do verbo to frown. Mas ela não é a única. Junto delas, nós temos ON e UPON. Vamos conhecer cada uma delas e como usá-las.

Se usamos a preposição at pra nos referirmos ao ato literal de olhar pra alguém ou alguma coisa e desaprovar, to frown on/upon something se refere mais ao ato de desaprovar algo duma maneira generalizada [sem que necessariamente você utilize de expressões faciais.] Veja só estes exemplos: The administration frowns on late submissions of the required forms. My parents frown upon loud music. / Bro quit crushin on Joe's little sister that's frowned upon here. Espero que tenha ajudado. Talk to you next time!

Nenhum comentário:

Postar um comentário