Páginas

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Diferenças entre USE e WEAR

Por causa da influência da língua materna, que no nosso caso é o Português, as vezes nós temos a tendência de escolher determinado vocabulário por níveis de aproximação. Por exemplo, já que nós dizemos que usamos uma camisa, por que não dizer to use a shirt? A justificativa para o erro dessa sentença se encontra na gramática inglesa. Para tudo aquilo que vestimos no nosso corpo, o verbo wear é designado. Desde roupa até acessórios, como colar, chapéu, peruca, cinto de segurança, perfume, etc. O verbo to use é mais generalizado, e pode ser usado em vários contextos. Basta se expor o máximo possível à língua inglesa. Veja exemplos do verbo WEAR em uso:
  1. He was wearing a yellow T-shirt. (Ele estava usando/vestindo uma camiseta amarela.)
  2. How long have you been wearing glasses? (Desde quando você usa óculos?)
  3. She never wears a skirt. (Ela nunca usa/veste saia.)
  4. She wasn’t wearing any make-up. (Ela estava sem maquiagem. | Ela não estava usando maquiagem.)
  5. I don’t have anything to wear to my interview. (Eu não tenho nada para usar na minha entrevista.)
  6. I wore a red shirt to the meeting. (Eu usei uma camiseta vermelha na reunião.)
  7. Do I have to wear a tie? (Eu tenho de usar gravata?)
  8. She always wears black. (Ela sempre usa preto.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário