Páginas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Vamos falar sobre personalidade?

O melhor da gente é que, apesar de sermos todos seres humanos, cada um parece vir de um planeta diferente. Eu não estou falando, desta vez, sobre aparência física (isso fica para uma outra postagem), mas de personalidades, comportamentos. Eu não sei exatamente qual é o fator mais contribuinte para a formação do nosso jeito de ser. Talvez, a criação, os genes, o ambiente, as experiências, ou tudo junto. A minha ideia inicial, entretanto, não é a de fazer uma análise científica aqui, mas um estudo de vocabulário sobre como descrever em Inglês a personalidade das pessoas. Are you ready?

Pra começar, eu vou me utilizar como ilustração para abordar o vocabulário. Assim como todo mundo, eu posso me comportar de muitas formas dependendo da situação ou com quem eu esteja. Se eu estou arrodeado de amigos, eu sou mais open (aberto), fun (divertido), energetic (energético), spontaneous (espontâneo), extroverted (extrovertido), talkative (falador), mas se acontecer de eu estar num lugar pela primeira vez arrodeado de pessoas jamais vistas antes, eu tendo a ser mais polite (educado), introspective (introspectivo), mature (maduro), observant (observador), etc. Claro que, as vezes, não interessa com quem ou onde esteja, eu sempre vou tentar ser admirable (admirável), nice (agradável), alegre (happy), friendly (amigável), attentive/considerate (atencioso), good spirited (bem-humorado), warm (caloroso), understanding (compreensível), flexible (flexível), humble (humilde), patient (paciente), etc.

Mas calma aí, eu não sou isso tudo o tempo todo. Há dias em que eu acordo moody/grumpy (mal-humorado), me sentindo um pouco useless (inútil), immature (imaturo), obsessive (obsessivo), weak (fraco), irritating/boring (chato), unlucky (azarado). Todo mundo passa por isso. O que eu, talvez, possa nunca ser é manipulative (manipulador), cheap/stingy (mesquinho), opportunistic (oportunista), arrogant (arrogante), aggressive (agressivo), abusive (abusivo) ou tasteless (vulgar). Quanto às outras pessoas, eu não gosto quando elas são jealous/envious (invejosas), rude (mal-educadas), strict (rígidas), sexist (maxistas), insensitive (insensíveis),  cold (frias), selfish (egoístas), competitive (competitivas), hipocritical (hipócritas), controlling (controladoras), e mais.

Agora, se alguém me perguntasse quais são as características em uma garota que despertam o meu interesse mais facilmente, eu diria que ajuda bastante se ela for charming/enchanting (charmosa), attactive (atraente), faithful (fiel), honest (honesta), practical (prática), well-groomed (vaidosa), sexy (sensual/sexy), seductive (sedutora), etc. É claro que eu acabei de descrever a garota ideal pra qualquer um, mas eu não me considero tão exigente assim. Pra não soar errado, eu deveria ter começado por descrever o que NÃO me atrai numa garota, e isso acontece quando ela é muito jealous (ciumenta), spoiled (mimada), stuck up (metida), demanding (exigente), fake (falsa) ou greedy (gananciosa).

Eu encontrei um infographic (parece meio feminino, mas se adequa a ambos os gêneros) que ilustra diferentes traços de personalidade em Inglês. Clique aqui para visualizar a imagina maior AQUI.


What about you? What are the traits of personality you like or don't like the most about people? How would you describe yourself and your perfect date? Have a nice day!

Nenhum comentário:

Postar um comentário