Páginas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Qual é o significado da palavra SKYFALL?

Skyfall é um substantivo construído a partir das palavras SKY (céu) e FALL (queda). Se trata de um substantivo composto. A tradução, entretanto, pode ser um pouco desafiadora porque, se você pensar bem, não tem nenhuma correspondente literal que faça muito sentido na língua portuguesa. Poderíamos arriscar dizendo que se trata de uma queda do céu, mas como você percebe, não é muito intuitivo.

No vigésimo terceiro filme da franquia cinematográfica de 007, skyfall é o nome que se dá a uma operação que James Bond terá de efetuar. A ideia da queda do céu faz referência a queda de uma era, ou de um sistema que o agente atacará durante sua operação. Na vida real, entretanto, skyfall não é uma palavra que você encontra as pessoas falando diariamente. Seu uso é extremamente específico. Confira a trilha sonora do filme que é cantada pela cantora britânica Adele, numa faixa também chamada de Skyfall:

 

42 comentários:

  1. procurei, o significado da palavra, pq deu curiosidade... brigadinha ;)

    #Beatriz...
    ><

    ResponderExcluir
  2. Procurei o significado por curiosidade

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. TERMO CÉU MERECE RESPEITO...É EVIDENTE VCS E O MUNDO CAÍREM...DE FAZER COLOCAÇÕES DE USO DAS PALAVRAS QUE NUNCA TIVEMOS IDÉIA DE VERMOS NA PRÁTICA ESSES SIGNIFICADO APLICADO.

      Excluir
  4. Eu acho que é mais apropriado o termo "queda livre".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que o significado seria ambíguo mas no final do filme James trava a batalha final na propriedade da família Bond , na Escócia . Nas terras altas da Escócia as nuvens do inverno de tão baixas parecem cair na terra . Dai justifica o nome do lugar da prioridade - Skyfall. Porém , o diretor pode ter dado também um sentido para a luta que se trava hoje em dia pelas potências - o terrorismo - onde não se tem um inimigo inteiramente conhecido e assim o terror cairia do céu .
      É interessante mas só o diretor pode dar a resposta certa .

      Excluir
  5. significa -> QUANDO TUDO DESABA!
    a CASA CAIU!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu colocaria o nome do filme como 007 - PERDEU PLAYBOY!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei!

      Excluir
  6. "queda do céu" faz sentido sim.
    Em português dizemos "o mundo caiu" ou até mesmo "o céu está caindo" quando as coisas não estão muito boas. E é exatamente isto que a palavra quer dizer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!!! Faz todo sentido...

      Excluir
    2. Acho o termo desapropriado para se relacionar ao CÉU, o CÉU nunca cai e é a MORADA do ETERNO, até porque o termo mundo e CÉU não tem o mesmo significado e são completamente OPOSTOS. acho ousadia colocar funções nos termos onde não se tem o significado.

      Excluir
  7. Excelente o primeiro comentário apesar de concordar com os termos apresentados acima "o mundo caiu"...."céu desmoronando"...muito bom!

    ResponderExcluir
  8. Deu uma curiosidade assim k vi o filme

    ResponderExcluir
  9. procurei por causa do filme skyfall 007

    ResponderExcluir
  10. GOSTO MUITO DA PALAVRA
    POR ISSO PRECISEI DO SIGNIFICADO

    ResponderExcluir
  11. Skyfall seria deixe o céu cair ou no cair do céu eu acho que pra nós brasileiros seria como deixe tudo acabar e depois recomece essa palavra tem mais sentido nos problemas da vida e não no fim do mundo é várias palavras em uma se estiver numa situação ruim na vida essa palavra já diz tudo

    ResponderExcluir
  12. Faz referencia ao agente que fazia parte das operações secretas, e depois resolve travar uma rebelião contra sua antiga profissão. Assim como Satanás se rebelou contra DEUS.Ou seja, James Bound combate um agente extremamente experiente que mudou de lado. Ao mesmo tempo, Bond tem suas habilidades ultrapassadas e suas forças debilitadas por causa de sua idade.

    ResponderExcluir
  13. Skyfall (escrito exatamente assim!) em old norse (língua dos vikings) significa "chuva forte". Este uso ainda persiste em sueco e é definido com chuva que dá mais que 40 mm por hora. Este uso da palavra parece que foi perdido em inglês moderno.

    ResponderExcluir
  14. Podemos dar o significado de SKYFALL de um modo mais interpretativo brasileiro de "A CASA CAIU"

    ResponderExcluir
  15. Procurei com meu marido ... e podemos supor que é uma giria!! Como usamos aqui tbm.

    ResponderExcluir
  16. Procurei com meu marido ... e podemos supor que é uma giria!! Como usamos aqui tbm.

    ResponderExcluir
  17. Fiquei curioso pelo filme 007. Mas gostei de clarear a idea de k seria Skyfall.!!!

    ResponderExcluir
  18. Única resposta coerente!! Pois poucos percebem que o nome do filme tem a ver também, com o nome da antiga propriedade de james Bond, que aparece no final do filme quando estão entrando na propriedade!! Compreender o porque do nome daquela propriedade se chamar skyfall pode ajudar a entender o significado da palavra dentro do seu contexto trazido para o nosso....

    ResponderExcluir
  19. Skyfall é nome do rancho onde a luta final é travada e tem tudo a ver com a trama e com o personagem por se tratar de algo muito pessoal. Não há necessidade de traduções, no entanto, para aqueles que gostam, acho que queda livre encaixaria bem em algumas situações é chuva forte em outras.

    ResponderExcluir
  20. Eu estava procurando a tradução de skyfall para tradução de um programa que realiza agendamentos. Na realidade skyfall no programa designa uma cor. Eu em principio traduziria neste contesto como "fim de tarde, quando o céu azul deixa de existir". Em se tratando de nome de cor, seria o tom de cor que um fim de tarde proporciona, Diferente de sunshine ou sunset, onde a cor amarelada sobrepõem o azul.

    ResponderExcluir
  21. Não tem tradução ao pé da letra. É uma expressão inglesa tipo: céu baixo, céu de outono ou céu fechado (por neblina )

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Skyfall também é o nome de um míssel nuclear fabricado pela Rússia. Só a título de curiosidade.

    ResponderExcluir
  24. Música linda, tal qual a cantora Adele, visão de fã né, realmente Skyfall faz jus ao local que fica próximo ao lago Ness e seria um ponto mais alto cercado por montanhas, seria como na Serra da Piedade que realmente a subida próximo ao céu ou o céu se aproximar da terra muito lindo por sinal.

    ResponderExcluir
  25. Skyfall seria semelhante a f...deu quando tudo dá errado

    ResponderExcluir
  26. Skyfall é , no filme do 007 , o nome de uma grande casa de propriedade rural na Escócia. Nesse sentido significa " Caída do céu " .
    No contexto do filme e no uso vulgar pode ter vários sentidos e significados. Como , por exemplo , " Queda do céu " , " Queda de um mundo " , " Queda e morte da chefe do M16 " , " Gravíssimo problema " , " Problema catastrófico " , " Chuva muitíssimo intensa " , " Tempestade muito forte " , etc.
    J.E.

    ResponderExcluir
  27. Digo que pode ser alguém que cai ou que está caído pode ser um ser um tal divino ou caído é um nome disfarçado e um nome que está ocorrendo o tempo todo está caindo sempre

    ResponderExcluir