Páginas

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

O que significa a expressão ON COMMAND?

No primeiro episódio de Abstract: The Art of Design, um ilustrador descreve uma das frustrações intrínsecas ao seu trabalho. A legenda do screetshot é apenas a parte final de todo o raciocínio: This is not, like, a coy thing to say, "Oh, I don't believe I'm talented." This is real, like, being absolutely painfully aware of how you're not good enough to do something on command. Você consegue identificar exatamente qual a sua frustração só pela citação?

Se não, é possível que o sentido da expressão ON COMMAND tenha atrapalhado. Quando você consegue fazer algo on command, você o faz quando bem entender. Se trata duma habilidade que pode ser utilizada sob o seu comando a qualquer momento que for necessário. No caso do ilustrador ou de qualquer outra profissão que envolva criatividade, a habilidade de produzir nem sempre é acessada on demmand. E isso é ainda mais frustrante quando existe um prazo de entrega.

Só como mais um exemplo de bônus, há um tempo assisti a uma entrevista de Bryce Dallas Howard no programa de Conan mostrando a sua habilidade de chorar on command. Enquanto pra alguns atores chorar em cena é um desafio, pra ela é moleza. Confira o vídeo logo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário