Páginas

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Vocabulário relacionado a escola americana (principalmente ao que se refere ao Ensino Médio)

Honor roll student - essa é a forma com que os americanos chamam aquele tipo de aluno que se destaca na escola e que sempre tira ótimas notas. Tem um sistema organizado em algumas escolas que dá esse título aos estudantes dependendo da nota deles. 

Valedictorian - esse também é um termo designado aos estudantes destacados. A diferença é que o valedictorian tem o dever de dar um discurso na festa de gradução.

Dropout - quando você chama um estudante de dropout, na verdade ele deixou de ser estudante. Isso porque um dropout não é nada mais que um desistente. Esse termo é mais usado com estudantes que desistem no Ensino Médio e não no superior.

GPA - Essa sigla corresponde a Grade Point Average. Se refere ao sistema ou escala de notas das universidades americanas.

AP class - As siglas correspondem a Advanced Placement. Dependendo do seu desempenho no Ensino Médio, nos Estados Unidos você tem direito de frequentar alguns cursos extras de nível universitário. Lembrando que esse sistema de eliminação é muito rigoroso e você realmente tem que ser um estudante de nível A+.

Nerd - não tenho muito o que definir dum nerd porque nós acabamos integrando essa palavra no nosso idioma também. Um nerd é alguém que se destaca na escola pelas suas notas e inteligência, mas não tem muitas habilidades sociais.

Jock - Essa é uma gíria para um atleta. Aqueles que, inclusive, são também muito populares nas escolas.

Student Class president - Esse termo soa até bem familiar pra gente aqui do Brasil. Corresponde ao que nós chamamos de presidente da classe. É o aluno eleito pelos próprios colegas para efetuar tarefas importantes designadas pelo professor. Esse tipo de aluno geralmente tem um poder de liderança bem notável.

Stuck-up - esse é um termo ofensivo que se refere a alguém metido, esnobe, que se acha mais importante que as outras pessoas.

Geek - É quase a mesma coisa que o nerd, com a exceção de que um Geek também possui muitas habilidades no meio tecnológico. É geralmente aquele aluno que está sempre ajudando os professores com a parafernalha tecnológica, passa o dia inteiro jogando video games e é sempre a primeira pessoa que vem na sau cabeça quando você está tendo problemas com seu celular ou computador. Um geek também pode ser considerado socialmente desajustado.

Goth - Nós conhecemos um goth aqui no Brasil como gótico. São estudantes que assumem toda uma ideologia obscura e que gosta dum tipo específico de música.


Druggie - usuários de drogas ilícitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário