Páginas

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

eu não tenho tempo nem pra respirar: como dizer isso em Inglês?

As expressões que as pessoas usam para passar o sentido de que estão muito ocupadas geralmente são muito exageradas. Por exemplo, eu não tenho tempo nem pra me coçar; eu não tenho tempo nem pra tomar banho; eu não tenho tempo nem pra me olhar no espelho. Afirmações como essas não devem ser levadas ao pé da letra porque tomam proporções gigantescas e não acontecem de fato na realidade.

Aqui vai uma maneira de expressar essa ideia em Inglês: I don't even have time to catch my breath. Isso significa que você não tem tempo de relaxar, de curtir a vida, de fazer as coisas que você gostaria de fazer. Veja alguns exemplos: When things slow down around here, I'll get time to catch my breath. Sally was so busy she didn't even have time to catch her breath. Espero ter ajudado. Talk to you next time!

Nenhum comentário:

Postar um comentário