Páginas

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

till the fat lady sings: o que isso significa?

Imagina que você está assistindo uma ópera com seu filho de 10 anos. A ópera parece estar demorando mais que o usual e o seu filho fica cada vez mais impaciente. Ele pergunta o tempo inteiro: Quando é que vai terminar? E você, sempre com a resposta na ponta da língua, diz: it won't be over till the fat lady sings. O que isso significa?

O exemplo que eu citei é na verdade o que dá origem a expressão de hoje. A ideia é que uma determinada peça de ópeera só acabasse quando uma mulher gorda começasse a cantar. Hoje em dia, entretanto, essa expressão é utilizada quando você quer dizer que algo vai acabar com muito tempo, só no último ato. Pode ser durante uma palestra, uma apresentação, um jogo.

Falando em jogo, essa expressão é especialmente usada quando você está competindo com alguém. Por exemplo, suponha que você está perdendo por alguns pontos para um amigo seu no video game. Antes que a competição acabe, seu amigo já está cantando vitória. Então você diz: It's not over until the fat lady sings. É uma forma de dizer que tudo pode acontecer antes do final do jogo, que ainda falta muito tempo para que o jogo acabe e, portanto, o placar pode mudar completamente. Veja este exemplo: Tony's only two games behind. And as they say, it's not over until the fat lady sings.

2 comentários:

  1. Muito obrigado. Essa frase é utilizada por Will Smith no filme Independence Day e eu não sabia o significado.

    ResponderExcluir
  2. mano eu acabei de pesquisar por causa desse filme KAKAKAKAK e também por causa da música Snap Out Of It do Arctic Monkeys

    ResponderExcluir