Páginas

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

No shit: o que significa e em que contextos usar?

Eu já abordei algumas expressões mais agressivas aqui no blog. Hoje, eu trago mais uma para vocês. Todo mundo já está muito habituado com a palavra shit na língua inglesa. Talvez essa seja uma das primeiras palavras agressivas que os estudantes de Inglês entram em contato. Na verdade, nem precisa ser estudante de Inglês pra conhecer essa palavra.

Eu me refiro a palavra shit como uma interjeição muito usada em momentos de frustração e raiva. Shit é a correspondente para o que a gente diz em Português em momentos de muito estresse: droga, porra! A expressão de hoje, entretanto, é a seguinte: no shit. É uma expressão que tem dois significados. O primeiro deles apresenta a expressão também como uma interjeição, ou seja, aquilo que a gente diz para expressar algum sentimento [geralmente seguindo do sinal de exclamação na forma escrita]. Você diz no shit! quando alguém lhe diz alguma coisa que lhe surpreende e que é difícil de acreditar. Por exemplo: He's coming here tonight? No shit!

Já no segundo significado, no shit não é mais uma interjeição. A expressão passa a significar simplesmente "a verdade". Por exemplo, alguém está com dificuldades de acreditar no que você está dizendo. Então você diz: This is no shit! Lembrando que essa é uma expressão bastante informal e por vezes considerada rude. Por isso, esteja atento a quem você está endereçando-a. Veja este exemplo: This is no shit - we're going to have the money for you tomorrow. Espero ter ajudado. Talk to you next time!

Nenhum comentário:

Postar um comentário