Páginas

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Como dizer "a vida é curta demais para isso" em Inglês?

Na vida, existem coisas que requerem o nosso tempo e que valem a pena e outras coisas que parecem apenas disperdiçar o tempo da nossa vida. Para estas coisas menos importantes, você pode usar a seguinte expressão; life's too short. Como exemplo para isso, eu imagino que a vida é muito curta para se preocupar com formalidades no bate papo do Facebook. Dependendo da pessoa que eu estou falando, a minha linguagem tende a ser muito informal e despreocupada. Com isso, eu poderia dizer: Life's too short to worry about formalities with friends on Facebook. Veja mais alguns exemplos:
  1. Life's too short to iron your underwear. [a vida é muito curta para passar a sua roupa de baixo]
  2. I can't get worried over an amount of money as small as that. Life's too short. [eu não posso me preocupar com uma quantidade de dinheiro tão pequena como essa. A vida é muito curta.]

Uma expressão parecida com essa é a seguinte: life's too short and time is swift. Essa expressão confirma o que a anterior diz, mas também acrescenta uma mensagem: a de que nós devemos aproveitar a vida o máximo possível porque não dura muito tempo. Veja este exemplo:

  1. Jill: Want to go to the movies with me? Jane: Oh, I don't know; I should probably stay at work and finish a few things. Jill: Come on, Jane, life is short and time is swift. [Jill: Quer ir ao cinema comigo? Jane: Oh, eu não sei; Eu provavelmente devo ficar no trabalho e terminar algumas coisas. Jill: Qual é, Jane, a vida é curta e nós devemos aproveitá-la]

Nenhum comentário:

Postar um comentário