Páginas

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Como dizer "nota" em Inglês?

Se você procurar pela palavra nota num dicionário da língua portuguesa, com certeza você encontrará diversas definições. Nota tem tanto significado na nossa língua que, se tirado do contexto, você não pode ter certeza sobre o que exatamente se está falando. Uma nota de dinheiro? Uma nota musical? Uma nota dum teste? São várias possibilidades. Em Inglês, a boa ou péssima notícia [depende do seu ponto de vista] é que, para cada tipo de nota, nós geralmente temos uma palavra diferente. Vamos conhecê-las!

Para começar, uma das maneiras de dizer nota de dinheiro em Inglês é através da palavra BILL. Mais especificamente, money bill. Veja este exemplo: The money bills in Brazil has different colors that permits the use of this property to identify them.

Num jogo ou uma competição, a nota pode ser a quantidade de pontos ou a qualidade do desempenho do jogador. Em Português, também chamamos esse tipo de nota de placar. Nesse caso, nós temos a palavra SCORE. Veja este exemplo: The score was close in the final match. Num teste, também chamamos de score a nota que o estudante obteve. Usamos mais uma vez a palavra score nesse caso. Veja este exemplo: Most ten-year-olds had scores ranging between 50 and 70.

Nota também pode ser qualquer coisa que você escreve de maneira apressada para não esquecer. Neste caso, em Inglês nós temos a palavra que mais parece com a nossa: NOTE. Veja este exemplo: She made a mental note to ring them in the morning.

E, para finalizar, nota musical, que em Inglês é musical note. Muito simples. Veja este exemplo: She's a bit wobbly on the top notes. Espero que tenha abordado a maioria ou todas as palavras na língua inglesa que correspondem ao que chamamos de nota em Português. Espero que tenha sido útil. Talk to you next time!

Nenhum comentário:

Postar um comentário