Páginas

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

O que são phrasal verb?

Algo que eu não abordo muito aqui no blog, mas que deveria e vou começar a abordar mais são os Phrasal verbs. Mas há um motivo para eu não abordá-los com tanta frequenta quanto eu abordo as expressões idiomáticas por exemplo, Primeiro, existem milhares de phrasal verbs e seria exaustivo tentar pelo menos decidir qual phrasal verb eu deveria abordar primeiro. Segundo, eu acredito que a melhor maneira de se aprender Phrasal verbs é se expondo á língua inglesa o máximo possível. Isso pode parecer óbvio, mas pelos phrasal verbs serem muitos, eu acho que devíamos contar mais com a nossa intuição do que com a nossa memória. Memorizar a quantidade de phrasal verbs que existem por aí é impossível, e todos os dias parece que inventam novos.

Mas vamos ao que interessa: o que são phrasal verbs? Phrasal verbs são combinações de palavras a partir geralmente de um verbo e uma ou mais preposições, ou um advérbio. Exemplos de phrasal verbs são "get up, hang out, put up with, look forward to, get away with, etc". O interessante a ser notado é que nem os nativos da língua inglesa, as vezes, são conscientes do conceito dos phrasal verbs. Pra falar a verdade, até esse termo pode soar estranho para um nativo caso você o aborde de surpresa. É que, como eu falei anteriormente, phrasal verb é pra ser aprendido de forma intuitiva. Nenhum americano ou outro falante nativo da língua inglesa passou horas estudando uma lista exaustiva de phrasal verbs. Eles aprendem esse conceito e o usa com a naturalidade que a gente usa a nossa língua e suas próprias características também. Então, esse sofrimento muito comum de dizer que phrasal verbs são o bixo de sete cabeça no ensino de Inglês é puramente subjetivo. Se você souber usar o método correto para adquirí-los no seu vocabulário, você não vai sofrer para aprendê-los. Por hoje, isso é tudo. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário