Páginas

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Aprenda o significado de duas expressões encontradas na música Royals, de Lorde [see something in the flesh/cut your teeth on something]

Royals é um dos hits mais importantes da cantora recém-chegada Lorde. Além do ritmo ser super catchy [cativante, que cola], a música ganha um gosto ainda mais bacana quando você começa a entendê-la melhor. Por isso, hoje nós vamos estudar duas das principais expressões que aparecem ao decorrer da letra.

Aqui vai o videoclipe da música e, em seguida, as expressões a serem estudadas. Enjoy!


Clique aqui para ver a letra da música completa.

see/meet somebody/something in the flesh: a música trata basicamente de se ter orgulho às origens humildes e não se importar com o estilo de vida rico propagado pela mídia. Por isso, logo no início da música, a cantora diz: "I've never seen a diamond in the flesh". To see something/somebody in the flesh significa vê-lo pessoalmente ao inves de assistí-lo na televisão, através de fotografias ou vídeos. Então imagine que você tem um namoro virtual há muitos anos com alguém que apenas viu através do Skype, fotografia, vídeo, etc. Quando finalmente vocês decidem se encontrar pessoalmente, você pode dizer: I've finally seen him/her in the flesh. Da mesma forma, Lorde só conhecia o diamante através da mídia. Essa é uma maneira de demonstrar as faltas de oportunidades que a sua condição financeira oferecia. Mas ela não se importa!

cut your teeth on something: Essa simplicidade cantada pela cantora demonstra, além de outras coisas, uma tremenda falta de interesse pelo que a mídia diz ser muito importante: riqueza, luxo e poder. Por isso, parte da música se trata dela descrevendo sua própria falta de familiarização com artigos para pessoas ricas. Por exemplo, no segundo verso ela diz: "I cut my teeth on wedding rings in the movies". To cut your teeth on something significa ganhar as primeiras experiências, aprender o básico de alguma coisa. Para você entender melhor, to cut teeth, literalmente, refere-se a fase que toda criança passa quando os primeiros dentes de leite estão nascendo. É que os dentes surgem através dum corte que a gengiva sofre para deixá-los à mostra. Duma forma figurada, to cut teeth on something faz referência a qualquer primeira experiência com algo novo, assim como a primeira experiência da criança com seus dentes. No caso da música, Lorde teve seus primeiros contatos com alianças, artigo de luxo, através de filmes. Isso, mais uma vez, descreve a sua humildade.

That's it for today guys. See you around!

Nenhum comentário:

Postar um comentário