Páginas

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Você sabe o que significa a palavra juggle? [conheça também a expressão 'a juggling act']

Juggle assume tanto o papel de substantivo quanto de verbo. Como substantivo, significa malabarismo, como verbo, fazer malabarismo. O que mais nos interessa nesse momento, no entanto, é juggle como verbo: to juggle.

Assim como na nossa própria língua, no Inglês se faz uso do sentido figurado do ato de fazer malabarismo. Como assim? Bom, você já deve ter se pego tentando fazer mil e uma coisas ao mesmo tempo, ou tendo que lidar com responsabilidades simultâneas de várias coisas. Por exemplo, você é dona de casa, mãe, trabalha fora de casa e ainda arruma tempo para ser mulher. Tudo isso requer tempo, habilidade e disposição para ser administrado. O que você está fazendo, na verdade, é malabares para dar conta de tantos afazeres. Em Inglês: you are juggling time between multiple tasks. Ou seja, o que você faz com o seu tempo lembra o que um malabarista faz: equilibra muitas coisas ao mesmo tempo sem que nada caia ou saia de controle.

Existe também uma expressão relacionada a tudo isso descrito anteriormente: a juggling act, como em: Keeping husband, children and boss happy is a difficult juggling act. Juggling act se refere justamente ao ato de assumir vários afazeres ao mesmo tempo. Take care!

Nenhum comentário:

Postar um comentário