Páginas

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Por que você precisa aprender Inglês?

Antes de responder a pergunta do título do post de hoje, eu queria que você primeiramente considerasse se realmente o verbo precisar se adequa unicamente a sua relação com a língua Inglesa. Se sim, essa relação de necessidade pode ser, talvez, até um estímulo extra para te manter focado nos estudos no começo, mas com certeza não é um incentivo que dura tanto assim. Se, por exemplo, na tentativa de garantir o seu emprego, você se ver confrontado com a ideia de estudar na base do susto, é possível que, com o tempo, essa determinação se torne em completa frustração.

A aprendizagem de uma língua, ao contrário de alguns outros tipos de estudo, tem que ser baseada no querer e não no precisar. Pode existir sim uma relação de urgência ligada aos seus estudos de Inglês - afinal, você não tem controle sobre isso -, mas é necessário exterminar a ideia de que uma língua estrangeira entrará na sua cabeça durante um cursinho de 6 meses, mesmo que seja intensivo. A partir do momento em que a decisão de aprender Inglês passa a existir na sua lista de metas, se a intenção for realmente a de se tornar fluente na língua, este será um daqueles investimentos pra vida toda.

Mas nem tudo é tristeza. Pelo contrário. Aprender uma língua estrangeira te traz muitos mais benefícios do que os velhos clichês que estamos acostumados a ouvir por aí. Tudo o que você precisa fazer é jamais associar os seus estudos a uma obrigação entediante e, é claro, sempre ter sede de conhecimento. Pra te ajudar nisso, eu encontrei um infrographic no blog kaplaninternational.com mostrando quais são os grandes benefícios de se aprender línguas. O gráfico vai muito mais além do que melhores oportunidades de emprego ou conhecer novos países e culturas. Clique aqui para ver a imagem abaixo maior.

Um comentário:

  1. Aprender inglês é ótimo, principalmente para acompanhar suas músicas favoritas naquele momento rsrs

    ResponderExcluir