Páginas

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Aprenda a dizer que algo é comum, louco ou excêntrico em Inglês

Muita gente que se depara com a necessidade de descrever algo como excêntrico ou louco apela logo pra o vocabulário mais básico, como crazy. O que não percebe é que está perdendo uma ótima oportunidade de aumentar o vocabulário. Isso também serve de exemplo pra muitos outras palavras saturadas de tanto serem usadas. Como conselho, eu diria que quando você perceber que está usando demais determinadas palavras, principalmente adjetivos, recorra a formas de procurar por sinônimos ou correspondentes que o tirem um pouco da sua zona de conforto. Um ótimo site pra procurar por sinônimos é thesaurus.com. Lá, voce digita por exemplo a palavra crazy e recebe uma lista de sinônimos como lunatic, demented, delirious, insane.

No entanto, na nossa dica de hoje, o sentido de louco se refere mais a atitudes ou coisas que fazemos que, na concepção da maioria, é algo incomum, excêntrico. Não é usado para descrever pessoas excêntricas, mas é usado pra descrever o que de excêntrico essas pessoas fazem. Por exemplo, se alguém que você conhece sempre vem com ideias incomuns, esquisitas, de gosto duvidoso, você pode dizer:

He has some really off-the-wall ideas (Ele tem umas ideias muito loucas).

É importante notar que off-the-wall é uma expressão bastante informal. Use-a com seus amigos ou numa conversação mas do dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário