Páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2021

O que significa “nuisance” em inglês?

Um dia desses eu assisti a um vídeo onde acontecia o seguinte: uma mulher exigia que um motorista permanecesse no mesmo local até que a polícia chegasse. Pra garantir que ele não fugisse, ela fica de pé na frente do carro para interromper a única passagem do motorista. A questão é que, no fim das contas, o motorista não tinha feito nada de errado e a mulher não passava de, segundo as próprias palavras dele, uma nuisance. Veja a frase:
Stop being a nuisance and clear the way please. I’m trying to drive my car up the street. (Pare de ser uma inconveniência e saia do caminho, por favor. Eu estou tentando dirigir meu carro pela rua. 
Nuisance se refere a qualquer coisa, pessoa or circunstância que causa inconveniência e irritação. Veja mais alguns exemplos:
I hope you're not going to make a nuisance of yourself. 
I've forgotten my umbrella - what a nuisance!
It's such a nuisance having to rewrite those letters. 
I hate to be a nuisance, but could you help me? 
Local residents claimed that the noise was causing a public nuisance.



Nenhum comentário:

Postar um comentário