Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2018

O que significa mischief?



Eu estava ouvindo uma das minhas músicas favoritas de Tame Impala, que aliás é uma ótima banda de rock psicodélico e eu super recomendo pra vocês, e parei pra pensar mais sobre o nome dela: Mind mischief. O que isso significa?
Se você considerar a letra inteira da música, o significa acaba ficando intuitivo. A música fala sobre um amor não correspondido (unrequited love), mas mais do que isso; fala sobre uma atitude otimista daquele que usa de qualquer indício pouco provável pra acreditar que o amor de alguma forma é correspondido. Ele chama esse tipo de comportamento de mind mischief, que numa tradução livre seria algo parecido como travessura da mente.
Se você procurar o tanto de sinônimo que pode substituir essa palavra, o que não vai faltar é associação pra você fazer: naughtiness, misbehavior, misconduct, disobedience, etc. Se todas essas palavras te remetem a criança, isso não é a toa. Children get into mischief all the time, don't they? Olha só mais algumas combinações de verbo + mischief:
To stay out of mischief
To make mischief
To be up to mischief
To do mischief
To cause mischief

Nenhum comentário:

Postar um comentário