Páginas

terça-feira, 9 de agosto de 2016

O que significa "motel" em Inglês?

A palavra motel também existe em Inglês, mas com um sentido diferente do nosso. A palavra motel é uma construção formada a partir das palavras motor + hotel. E a que isso remete? A automóveis, sem dúvida. Essa associação não existe à toa. Desde 1925, tempo em que a palavra motel começou a ser utilizada na língua inglesa, motel tem sido o lugar para se passar a noite durante longas viagens de carro.

No Brasil, é claro, já sabemos de que forma nós conhecemos um motel. Além de servir geralmente como um lugar para se ter encontros amorosos, uma outra diferença em relação aos estabelecimentos conhecidos como motéis nos Estados Unidos é que, enquanto aqui é possível encontrar motéis luxuosos, lá motel é sempre relacionado a lugares mais modestos. Ainda ao que se refere aa diferenças culturais, um dos motivos para que não hajam motéis nos Estados Unidos é que, já que os jovens geralmente deixam a casa dos pais aos 18 anos e alugam seus próprios apartamentos, acaba não existindo mercado para esse segmento.

Em alguns lugares no mundo, como o Japão, existe o nosso tipo de motel. Como a língua inglesa é muito utilizada para designar nomes de estabelecimentos comerciais, justamento pelo seu apelo comercial, eles costumam chamá-los de "love motels".

We met at the mall and then we decided to go to a love motel.

Fonte: http://www.teclasap.com.br/como-dizer-motel-em-ingles/

Nenhum comentário:

Postar um comentário