Páginas

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

O que significa AFFAIR?

Eu achei importante criar esse post porque, durante uma conversa em Inglês com uma estudante de Inglês, ela usou a palavra affair pra se referir a um relacionamento conjugal qualquer. Eu detectei que havia um encontro linguístico entre Inglês e Português aí porque, em Português, as vezes é comum utilizarmos a palavra affair de forma indiscrimiada, sem imaginar que seu verdadeiro significado é na verdade caso extraconjugal.

Se você assistir programas de fofoca, por exemplo, é comum você ouvir o narrador falar: Fulana teve um affair com sicrano para se referir a um rolo, um caso romântico. Mas cuidado. Em Inglês, TO HAVE AN AFFAIR WITH SOMEONE significa ter um caso fora do casamento/namoro com uma outra pessoa. Veja alguns exemplos:

I can't believe my husband's been having an affair all this time right under my nose. [Eu não acredito que meu marido tem tido um caso extraconjugal todo esse tempo bem deibaixo do meu nariz.]

I thought I'd never be able to have an affair but then she appeared to me and I couldn't resist her. [Eu achava que eu nunca seria capaz de ter um caso extraconjugal but ai ela apareceu pra mim e eu não consegui resistí-la.]

If I ever find out you have an affair, I'll never forgive you. [Se eu descobrir que você tem um caso extraconjugal, eu nunca vou te perdoar.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário