Páginas

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Quais são e como usar os pontos cardinais em Inglês

Antes de qualquer coisa, vamos aprender quais são os principais pontos cardinais. Dê uma olhada na bússola acima e, com a ajuda dessas abreviações, tente dizer todas as suas direções. Caso você se perdeu em algum, aqui estão elas em ordem consecutiva a partir do Norte: North, Northeast, East, Southeast, South, Southwest, West, Northwest. Se você achar que são muitas palavras pra memorizar, perceba que os pontos intercardinais, ou seja, os que ficam entre os quatro principais pontos, são nada mais que uma combinação entre o anterior e o posterior (North + East: Northeast).

Algo muito curioso a se notar é que os pontos cardinais podem funcionar tanto como substantivo, adjetivo e advérbio. Mas como isso é possível? Veja só através dos exemplos abaixo:

noun - The sun rises in the east.
adjective - It is sunny on the east coast.

adverb - We drove east for 50 miles.

Se você está sempre em contato com a língua inglesa, deve ter se deparado com o sufixo -ern, como em northeastern. Esse sufixo é designado especificamente para nomes de regiões, lugares, localizações. É um adjetivo e serve para caracterizar alguma coisa ou pessoa que tem a natrueza de/pertence a determinada região. Por exemplo, "Northeastern people in Brazil are discriminated by their own countrymen". Isso é tudo pessoal. Take care!

Nenhum comentário:

Postar um comentário