Páginas

domingo, 18 de outubro de 2015

Artigos indefinidos em Inglês

Já que eu cobri alguns dos usos e regras do artigo definido THE aqui no blog e que você pode conferir aqui, eu achei que um resumo sobre os artigos indefinidos também seria bem vindo. Antes de qualquer coisa, é preciso explicar o que se entende dum artigo indefinido. Mais uma vez, assim como o nome sugere, o artigo é indefinido quando ele caracteriza um substantivo duma forma inespecífica. Ou seja, quando você diz "a boy was rude to me" (um garoto foi rude comigo), apesar de você determinar o sujeito da sua oração, você não está se referindo a um garoto específico. Isso deve-se a alguns possíveis motivos: talvez você não conheça o garoto e não sabe dizer se ele é João, Paulo ou Thiago, ou simplesmente você acha que não é importante especificar o garoto que foi rudo contigo. O que é mais importante nesse tipo de sentença é a ação e não o autor da ação. Lembrando que, assim como nos artigos definidos, A e AN também não tem variação de gênero: a girl, a boy. 

Quanto a algumas regras do uso do artigo indefinido, a mais imediata é a seguinte: quando o adjetivo ou o substantivo começa com som vocálico, o artigo definido a ser usado será AN, como em: an old house. Se o som for consonantal, o artigo A é a escolha correta: a teacher. Lembrando que o que deve ser levado em consideração aqui é o som fonético e não a ortografia. Apesar disso, existem algumas exceções. Por exemplo, palavras que começam com W e Y, apesar de soarem como vogais para nós, requerem o artigo A e não AN. Veja: a woman; a year.

Além dessa exceção, A também deve ser utilizado antes de palavras que comecem com o som "iu", como em: A european woman; a university. Por hoje, isso é tudo. Take care!

Nenhum comentário:

Postar um comentário