Páginas

quarta-feira, 18 de março de 2015

a hot potato - o que isso significa?

Hoje, 18 de março de 2015, vamos tentar imaginar quais são os assuntos mais disputados entre as mídias do nosso próprio país. Temos, por exemplo, as manifestações que estão acontecendo pelo país inteiro pelo possível impeachment da presidenta do Brasil, uma reforma política, etc.
Se quiséssemos nos referir a esse assunto tão atual e discutido aqui no Brasil, nós poderíamos usar a expressão "hot potato". Isso porque hot potato significa algo - ou um problema - que, por ser atual e relevante, as pessoas não cansam de falar a respeito. Na língua portuguesa, por exemplo, quando queremos dizer que um assunto é atual e super comentado, dizemos que ele está quentíssimo. É quase o mesmo raciocínio que você tem que usar com a expressão hot potato.
Existem algumas questões que parecem ser atemporais. Isso significa que, independente da época que você viva, ele sempre será uma questão a ser descutida e repensada. Exemplos desses assuntos são o abordo, a homossexualidade, etc. Veja só esse exemplo: The abortion issue is a hot potato in the United States. Lembrando que essa expressão é extremamente informa e, portanto, não vá incluí-la a uma dissertação ou algo do tipo. Espero ter ajudado. Talk to you next time!

Nenhum comentário:

Postar um comentário