Páginas

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

A cat can look at a king: o que isso significa?

Antes de tudo, vamos dar uma olhada na tradução direta da expressão a cat can look at a king: um gato pode olhar para um rei. Isso faz algum sentido pra você? Pois é, se você tem Português como sua língua materna assim como eu, percebeu que essa expressão não é muito intuitiva já que a sua tradução literal não significa muita coisa.

Mas imagina só essa situação: Você tem uma amiga que é super ligada na vida dos famosos. Ela é assinante de todas as revistas de fofoca e sabe de primeira mão o que está acontecendo na vida dos astros. Você não entende a obsessão dela. Acha que ela está perdendo o seu tempo com tanta bobagem. Um dia você está falando sobre isso com um outro amigo e isso é o que ele diz: Don't be so hard on her. A cat can look at a king.

Quando você diz a cat can look at a king, o que você na verdade quer dizer é que ninguém é tão importante ao ponto de uma pessoa comum não poder sequer olhar pra ela. Todo mundo tem o direito de ficar curioso em relação as pessoas. A expressão ganhou uma ideia que faça mais sentido agora, não é mesmo? Um gato pode não ser tão importante quanto um rei, mas mesmo assim ele tem o direito de olhar e se interessar pela vida dele. Tente pensar dessa forma. Veja mais um exemplo: Fred: You shouldn't stare at me like that. I'm your boss. Jill: A cat can look at a king. Espero ter ajudado. Talk to you next time!

Um comentário: