Páginas

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

out of season: o que isso significa?

A expressão de hoje tem três significados. Portanto, vamos direto ao ponto desta vez. O primeiro significado da expressão out of season é não disponível para venda. Por exemplo, você vai até um mercado e pergunta por ostras. Então o vendedor diz: Sorry, oysters are out of season. We don't have any. O motivo pela qual as ostras não estão disponíveis para a venda é que talvez não é um bom tempo para a sua reprodução, não existe ostras frescas e no ponto certo no momento. Esse é o primeiro significado da expressão.

O segundo significado de out of season é mais generalizado. Ele se refere a qualquer coisa que não é popular em determinado periodo do ano. Por exemplo: We like going to beach towns out of season. [Nós gostamos de ir para cidades praianas quando não é popular.] Ou seja, perceba que, desta vez, out of season não se refere necessariamente a algo relacionado a natureza, como frutas ou um molusco como a própria ostra que acabamos de mencionar no primeiro exemplo.

O terceiro significado de out of season se refere a um período do ano quando caçar ou pescar não é legalizado. Para ficar mais claro, veja esses exemplos: Are salmon out of season? I caught a trout out of season and had to pay a fine. Nesse sentido, out of season poderia significar em Português "fora do tempo legal de pesca ou caça". Muito simples, não é? Espero ter ajudado. Talk to you next time!

2 comentários:

  1. Olá, parabéns pelo blog, muito bom! Esta expressão também pode significar 'fora de moda'?

    ResponderExcluir
  2. Não. Você confundiu out of season com out of date. An out-of-date dress [um vestido fora de moda]. Obrigado por visitar meu blog. Continue participando. :)

    ResponderExcluir