Páginas

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Pull someone up short: o que isso significa?

Imagina que você é uma recém mamãe que está saindo com as suas amigas pela primeira vez desde que teve o seu filho. Você relutou contra essa ideia de deixar o seu bebê pela primeira vez em casa com o seu marido, mas uma hora você teve que ceder. É, afinal de contas, saudável que você mantenha o seu círculo social por perto.

O problema é que você não consegue se distrair por um segundo. Quando você vai contar uma história engraçada para as suas amigas, o pensamento de que alguma coisa possa estar errada em casa e de que seu filho pode estar precisando de você faz você parar de falar no meio da sua história. Suas amigas olham pra você com olhar de espanto enquanto você pega sua coisas apressada pra retornar pra casa. Quando chega em casa, isso é o que você diz para o seu marido: The sudden thought that everything might not be alright with my baby pulled me up short and I decided to come home.

O significado da expressão to pull someone up short vem da ideia de parar o que você está fazendo de forma repentina especialmente porque você está surpreso ou assustado. Perceba que você parou de contar a história engraçada para as suas amigas no meio dela e saiu correndo para casa. Qualquer coisa que te cause tamanho susto repentino pode ser passado através dessa expressão. Veja mais dois exemplos:
  1. My scream pulled him up short.
  2. Seeing her picture in the paper pulled me up short.

Nenhum comentário:

Postar um comentário