Páginas

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Como dizer os números ordinais em Inglês

O post de hoje foi motivado por um motivo muito simples: ESSE É O MILÉSIMO POST DO BLOG INGLÊS FAVOIRITO. Eu não sei pra você, mas pra mim isso significa muita coisa. Anyway, como eu não posso ficar divagando aqui no blog e esquecer do que realmente interessa, eu aproveitei essa oportunidade para trazer mais conhecimento pra vocês. Afinal, como eu poderia dizer que este é o milésimo post do blog em Inglês?

A resposta para essa pergunta é esta: thousandth. Mas antes de chegarmos nesse número tão alto, vamos primeiro passar pelos primeiros números até os mais altos. É claro que eu não vou listar todos os números. Só os principais.

1st » first
2nd » second
3rd » third
4th » fourth
5th » fifth
6th » sixth
7th » seventh
8th » eighth
9th » ninth
10th » tenth

11th » eleventh
12th » twelfth
13th » thirteenth
14th » fourteenth
15th » fifteenth
16th » sixteenth
17th » seventeenth
18th » eighteenth
19th » nineteenth

20th » twentieth

Para dizer um número mais complexo como 4.598th, por exemplo, a regra ao invés de ficar mais complexa, acaba ficanmdo ainda mais simples. É que você diz o número inteiro da maneira normal e só muda o último número, que nesse caso é o 8. Dizemos então: four thousand, five hundred and ninety-eighth. Veja mais alguns números:

30th » thirtieth
40th » fortieth
50th » fiftieth
60th » sixtieth
70th » seventieth
80th » eightieth
90th » ninetieth
100th » one hundredth
110th » one hundred and tenth
200th » two hundredth
500th » five hundredth
1000th » one thousandth
100,000th » one hundred thousandth
1,000,000th » one millionth

Nenhum comentário:

Postar um comentário