Páginas

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

come to think of it: o que isso significa?

O post de hoje vai ser bem breve. É que eu vou falar duma maneira bem simples, mas também pouco conhecida entre os estudantes de inglês, de falar que você acabaou de lembrar de alguma coisa. A expressão é "come to think of it". Então imagina que você está conversando com uma pessoa sobre um assunto qualquer e, de repente, você lembra duma coisa completamente diferente. Vamos dizer que essa coisa completamente diferente é que você foi promovido no emprego e tinha esquecido de falar para a pessoa antes. Isto é o que você diz: I got a promotion, come to think of it. Veja mais alguns exemplos:
Come to think of it, I know someone who can help. [Eu acabei de lembrar, eu conheço alguém que pode ajudar.] 
I have a screwdriver in the trunk of my car, come to think of it. [Eu tenho uma chave de fenda na mala do meu carro, eu acabei de lembrar.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário