Páginas

sábado, 11 de outubro de 2014

Inglês com música: O que significa "back and forth"?

Na música Seven Nation Army, de The White Stripe, há um verso que diz: back and forth through my mind. Você consegue entender essa sentença? Para facilitar, eu vou incluir o verso que vem anteriormente mais o outro que contém a expressão: Because I can't forget / Back and forth through my mind. A letra é bastante subjetiva, mas nós sabemos agora que o que se trata nesses dois versos são memórias que não podem ser esquecidas.

Quando você usa o termo back and forth, você quer dizer que uma coisa vai de um lado para o outro, ou para frente e para trás, de uma maneira contínua. Por exemplo, I rocked back and forth in my chair. [Eu me balancei para frente e para trás na minha cadeira.] Tem o sentido de um lugar para o outro, como em: I traveled back and forth between Pernambuco and Alagoas for two months. [Eu viajei entre Pernambuco e Alagoas for dois meses], ou seja, foi de um lugar para o outro.

Voltando aos versos da música Seven Nation Army, o que vai de um lugar para o outro em sua mente são as suas memórias que ele não consegue esquecer. Aproveite para assistir o clipe desta música que é maravilhoso. Espero ter ajudado. Talk to you next time!

Nenhum comentário:

Postar um comentário