Assim como na nossa língua, no Inglês existe vários tipos de verbos: os regulares, os irregulares e os modais. Por enquanto, vermos apenas os verbos regulares e irregulares. A regularidade dum verbo é determinada quando um certo padrão é definido. Portanto, são regulares aqueles verbos que, uma vez no passado ou no particípio passado, são acrescidos de -d, -ed, ou -ied. Por exemplo:
Live – passado: lived – particípio passado: lived
Work – passado: worked – particípio passado: worked
Study – passado: studied – particípio passado: studied
Os verbos irregulares são aqueles que, assim como o próprio nome sugere, não seguem um padrão, ou uma regularidade. Eles possuem sua forma individual quando são conjugados no passado ou no particípio passado, ou seja, não recebem a terminação -d, -ed, -ied. Agora, você deve estar se perguntando como decorar uma lista de verbos irregulares se cada um deles tem uma forma diferente de ser conjulgado. Eu diria que a melhor maneira não é, na verdade, decorar, mas sim, vivenciá-los. Com um tempo, o estudante de Inglês que é exposto a textos em sua língua alvo vai aprendendo intuitivamente esses verbos irregulares. Não é necessário ficar neurótico memorizando uma lista extensa de verbos. Veja alguns exemplos de verbos irregulares:
I found the file. [Eu encontrei o arquivo.]
He was at
home yesterday. [Ele estava em casa ontem.]
The man
became a prince. [O homem se tornou um príncipe.]
Senna won
the race easily. [Senna venceu a corrida com facilidade.]
Mesmo assim, por curiosidade, se você quiser ter acesso a uma lista completa dos verbos irregulares na língua inglesa, aqui vai o link: http://www.englishexperts.com.br/forum/lista-de-verbos-irregulares-do-ingles-t1582.html Espero que tenha ajudado. Take care!
Nenhum comentário:
Postar um comentário