Páginas

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

O que significa a palavra pledge?

Mais uma vez, assistindo ao seriado The Office, onde a situação se baseava no dia da diversdidade, onde um cerimonista vai até lá para discutir as relações entre raças e também influenciado por uma queira da diretoria, uma palavra me chamou bastante a atenção: pledge. Ao final da palestra de conscientização, cada pessoa foi obrigada a assinar um papel de responsabilidade que ele chamou de group pledge.

Nesse sentido, a group pledge se refere a uma nota de comprometimento geral do grupo como forma de ganratir que todas as pessoas entenderam os termos e a proposta da palestra. Uma dessas pessoas que assinou os termos foi o chefe, que aliás foi o principal motivo de tantas queixas relacionadas a brincadeiras inconvenientes em relação a empregados de outras raças. No termo que ele assinou, tinha: "I pledge to bring my best spirit of honesty, empathy, respect and open-mindedness,..."

Como você pode ver por esses termos, pledge também pode assumir a função de verbo, Como verbo, ele significa se comprometer a algo, de forma que haja empenho em fazer aquela determinada ação. Isso é tudo por hoje. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário