Páginas

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Inglês com vídeos: 5 técnicas para falar qualquer língua by Sid Efromovich


Dentre todas as palestras dadas no Ted.com, essa foi a que eu mais me identifiquei quando se trata do aprendizado de línguas. Mais do que uma pessoa que consegue falar não duas, mas três, quatro, sete línguas diferentes, esse poliglota compreende muito bem o que é ser um estudante de línguas. O que ele não compreende, talvez, é porque muitos de nós passamos por tanta dificuldade durante o processo. Não que ele tenha o dom da língua e seja diferente do ser humano comum, se bem que isso também poderia ser o caso; o que eu quero dizer é que, assim como eu, ele entende que o aprendizado de línguas deve ser divertido, agradável, um momento que você fica ansioso para ter. Em seu discurso, ele separou a sua fala em 5 diferentes tópicos. É incrível o quanto eu me identifico com o quarto tópico: tenha conversas consigo mesmo no banheiro ou em qualquer outro lugar conveniente, de forma que você consiga colocar em prática os seus estudos. Eu faço isso o tempo inteiro e agora eu posso me sentir um pouco menos louco. Pelo contrário, eu sinto que estive fazendo o que é, na lista de recursos desse poliglota, um dos melhores métodos para se aprender uma língua sem nenhum sacrifício maior. Assista ao vídeo e se impressione!

Nenhum comentário:

Postar um comentário