Páginas

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Fale consigo mesmo em Inglês

Em um dos artigos que eu postei recentemente, eu comentei sobre a minha mania de falar comigo mesmo em Inglês quando a minha intenção é praticar a língua. Eu estou compartilhando, ou melhor, confessando esse hábito que, para muitos, soa como loucura, porque, pra mim, e para muitos profissionais da língua, incluindo poliglotas, a prática de falar sozinho na língua alvo pode ser um dos grandes fatores que separam aqueles que sucedem nos estudos daqueles que ficam para trás. Por isso, sempre que você tiver alguma oportunidade de falar sozinho em Inglês, tente imaginar uma situação prática onde você precise usar a língua. Por exemplo, num supermercado, talvez um desabafo que você faria a um amigo, uma discussão que está travada na sua garganta que você gostaria de colocar pra fora. Tudo isso na língua inglesa. Com o tempo, você verá que a flexilidade da sua boca estará mais treinada e adequada para os fonemas da língua alvo, seja inglesa ou qualquer outra língua a ser adquirida. Não se envergonhe. Você não precisa fazer isso na frente das pessoas. Tudo isso é em prol do seu sucesso. Take care!

Nenhum comentário:

Postar um comentário