Páginas

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

3 razões para estudar Inglês

1. Faça amigos nos quatro cantos do mundo - É incrível quantas possibilidades de se conhecer novas pessoas você passa a ter quando tem o domínio da língua inglesa. E não é apenas pelo motivo único de se poder aumentar sua rede social. É por algo ainda mais importante. Você passará a se colocar no lugar do outro que, até pouco antes, você chamava de estrangeiro. Se comunicar diretamente com o outro é a forma mais eficaz de se conhecer uma cultura de perto, formas de pensar e interagir com o mundo. Afinal, aprender uma língua estrangeira guarda como motivação maior a possibilidade de comunicação. Por isso, sempre que você questionar os seus estudos de Inglês, pense que é muito bom poder estar em contato com o outro, com o estrangeiro que agora se tornou familiar, com o diferente que agora faz parte da sua identidade.

2. O mundo de hoje em dia se comunica em Inglês e, portanto, é importante se incluir para não ser excluído - Você já deve estar cansado de saber que o mundo dos negócios, entretenimento e muito mais estão ligados diretamente com a língua inglesa. Aquele seriado que você acompanha há muito tempo com certeza deve ter sido feito originalmente num país de cultura inglesa. O mesmo serve para o lado profissional. Não é muito difícil notar que falar Inglês, hoje em dia, se tornou não apenas uma exigência, mas algo tão implícito num currículo profissional que negar o seu conhecimento é como se auto sabotar. É sim possível viver uma vida inteira sem ter o conhecimento da língua inglesa. Mas é inegável que as perspectivas serão bem menores, e a noção de mundo será limitada de uma forma considerável. Você fica dependente de uma alma caridosa que esteja disponível o suficiente para taduzir aquilo que te interessa. Por que, ao inves de esperar por alguém, você não assume de forma autônoma os seus proprios interesses?

3. Você se diverte muito mais com o domínio da língua inglesa - No tópico anterior, eu fiz alguma menção sobre as mídias sociais que vem originalmente em Inglês. É inegável o quão amplas as opções de entretenimento se tornam quando você domina a língua inglesa. E eu não estou falando apenas do óbvio, como a televisão ou o cinema. Imagina só que você quer ler um livro que te interessa muito. Mas até que aquele livro ganhe a sua versão em Português, lá se vão alguns meses de atraso. Não seria tão mais viável lê-lo no seu modo original? Além de ser mais rápido e prático, você tem a possiblidade de ler com as exatas palavras do autor, e entender a sua real intenção com as suas escolhas de vocabulário. É muito diferente daquilo que se vê numa versão traduzida. Além das palavras, existem também traduções culturais, que ocultam aquelas originais do autor. Por isso, um livro traduzido, além de perder o seu vigor original, perde também alguns dos seus principais significados culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário