quarta-feira, 17 de setembro de 2014
3 dicas para se adquirir a mania de estudar a língua inglesa
Eu trouxe esse video porque eu quero que vocês entendam a dimensão da mania de se aprender Inglês no mundo inteiro. Se você assistir ao vídeo, você terá uma idea do quão importante aprender Inglês nos dias de hoje é; e talvez servirá até como uma motivação extra para mergulhar nessa mania ainda com mais intensidade. Não que essa mania tenha que se tornar obsessiva ou a coisa mais importante da sua vida. O que eu quero dizer através desse vídeo é que, para se aprender uma língua estrangeira, você deve desenvolver hábitos que encorporem alguma parte da sua rotina diária. Da mesma maneira que acontece com alguém que tem uma outra mania qualquer. Por isso, eu trago pra vocês uma lista de coisas necessáriasa para se adquirir a mania do aprendizado da língua inglesa e, assim, tornar seus estudos mais intensos.
1. associe a língua inglesa à coisas que você gosta - Quando alguém se inscreve numa escola regular de Inglês, uma série de livros didáticos geralmente é adquirido. Não existe problema nenhum com isso. O problema maior é que alguns estudantes de Inglês tem a falsa impressão que aqueles materiais usados de modo exclusivo realmente auxiliarão no aprendizado de Inglês como um todo. Além desses livros serem conhecidos pelos exercícios repetivios e entediantes, eles não são suficientes para agregar conhecimento cultural e prática da língua inglesa. É por isso que é tão importante você se rodear de coisas que você adora, como um livro agradável escrito na língua inglesa, um filme que você é apaixonado em sua língua original, uma série que vocêr gosta de acompanhar, blogs de aprendizado de línguas, aplicativos no celular, etc. São tantas as opções de imersão na língua que eu sequer seria capaz de listá-las todas aqui. Portanto, use-as ao seu favor, associe o seu aprendizado com diversão que o progresso aparecerá naturalmente com uma carga consideravelmente menor.
2. Determine os propósitos de você estar estudando Inglês - Muita gente começa a estudar Inglês por um motivo que de nada tem a ver com eles mesmos. Talvez os pais os obrigaram, o trabalho exisge uma segunda língua, a preciptação, a vontade de ocupar a agenda de qualquer maneira, etc. Todas essas maneiras de se adentrar ao universo da língua inglesa são caminhos tortuosos que levam geralmente ao mesmo fim: desistência. Se você entrou num curso de Inglês ou é um estudante auto didata motivado por alguma dessas razões, pare e pense se você quer mesmo aprender Inglês. Esse questionamento determina o tamanho da paixão que você tem pela língua e a resistência que você terá caso você de repente encontre uma dificuldade enorme de passar para o outro nível da língua. É aí que muita gente desiste. Se o seu propósito for claro e o seu desejo for grande, essas etapas naturais do decorrer do aprendizado de Inglês serão superadas naturalmente.
3. Associe uma manina a outra mania - Por exemplo, se você é um leitor assíduo da sua língua materna, associe essa paixao com a paixao de se aprender a língua inglesa. Comece a ler livros escritos em Inglês. Dessa m,aneira, você terá dois motivos para continuar lendo cada vez mais: um deles é que você já é um leitor assíduo, o segundo é o prazer de se estar lendo algo numa língua estrangeira. No começo dos estudos de Inglês, muita gente se sente maravilhadas ao começarem a entender o estrangeiro, a alcançar aquilo que antes parecia inalcançável, ao sentir uma familiarização com tudo que é estrangeiro. Essa prazer tem muito a ver com o aspecto cultural da língua. É como se você pudesse finalmente se enturmar num grupo ou fazer amigos que antes soavam estrangeiros e esquisitos para você. Além da leitura, se você gosta de ouvir música, assim como eu, associe essa paixão com a mania de Inglês. Não se contente apenas com a melodia da música. Pesquise pela sua tradução e entenda a forma gramatical usada nos versos da música. Você vai ver que todas as suas antigas manias podem ser associadas e ainda intensificadas com a presença do Inglês.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário