Páginas

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

O que significa "far-fetched"?

Eu estava conversando com uma amiga inglesa sobre um filme que eu tinha acabado de assistir quando uma simples palavra me fugiu da memória. Foi aí que minha caça à palavra perdida começou. Revirei o Google inteiro por ideias que pudessem se ligar ao que eu queria tanto achar, mas nada adiantou. Só depois de algum tempo, quando sequer tinha mais a intenção, que o vocábulo veio à tona como mágica: far-fetched. Esse é um adjetivo que caracteriza algo como improvável, difícil de acreditar, inacreditável. Na nossa cultura, nós temos o hábito de dizer que pescador tem muita história duvidosa, que requer uma certa disposição para ser acreditada. Poderíamos chamar essas histórias, então, de "far-fetched stories". Exemplo: The story he told me yesterday was too far-fetched.

Você ainda se lembra do filme sobre o qual eu falava com minha amiga inglesa? O filme é "Her", de Spike Jonze, que basicamente conta a história de um homem que se apaixona pela voz dum computador, que é na verdade um sistema operacional. Apesar de se tratar de fato de uma ficção científica, e é intencionalmente feito para soar utópico, chegou um ponto que o roteiro saiu dos eixos, na minha opinião. The plot seemed too far-fetched. [a trama parecia muito utópica/difícil de acreditar]. Take care!

Nenhum comentário:

Postar um comentário