Páginas

domingo, 17 de novembro de 2013

O que significam as expressões 'space cadet' e 'brownnoser'?

Se você não consegue ler as legendas da imagem abaixo, por favor clique pra ampliar. É legal que você saiba das expressões que iremos tratar hoje aplicadas num contexto visual.
Bom, se você reparar na foto, que aliás é uma imagem retirada do filme Patricinhas de Beverly Hills, perceberá que, pelas expressões faciais dos personagens, eles estão no meio de uma discussão. Vamos ao primeiro termo: brownnoser. Bom, esse termo se refere àquele tipo de pessoa que está disposto a bajular outra pessoa para ganhar destaque. Pode ser sim considerado um puxa-saco [veja aqui um artigo especialmente para o termo puxa-saco], mas ao contrário do puxa-saco, digamos, "convencional", um brownoser [especialmente ao que se refere ao contexto do filme] é mais o típico estudante que é o que sempre responde as perguntas do professor e também é sempre o primeiro a levantar a mão. Ele não faz isso apenas porque é puxa-saco, mas porque geralmente se interessa por assuntos que a maioria das pessoas não se importa; é nerd. A palavra brownoser carrega todas essas ideias.

Agora vamos para a segunda expressão, space cadet, que agora é o rapaz quem a usa para ofendê-la. Em outro post, eu falei do phrasal verb to space out, que significa sair de órbita, no sentido de se desligar, viajar na maionese. A pessoa que costuma sempre estar desligada, viajando [sem necessariamente pelo uso de drogas], pode ser chamada de space cadet. Só que, além disso, o rapaz da foto ainda deu à expressão space cadet o adjetivo 'superficial', que tudo junto significa algo parecido como 'lunática superficial'. Nada legal, né? Por isso, é importante saber que esses termos são agressivos e, portanto, só devem ser usados, ou em contextos engraçados, ou quando a intenção é ofender mesmo. Take care!

Um comentário:

  1. Boa, Ajudou amigo..belo blog na verdade.. sucesso!! @tozen.oculos

    ResponderExcluir