Páginas

domingo, 24 de novembro de 2013

Como dizer "redes sociais" em Inglês? [se familiarizando com a palavra network]

Em Inglês, uma das maneiras de dizer rede social é social network, como em: Is there something to be re-invented when we are talking about social networks? Com a popularização das redes sociais no mundo inteiro, quando usamos o termo social network, pensamos logo em sites como Facebook, Google+, etc. Mas, na verdade, social network se refere também a qualquer tipo de rede social [além das virtuais], como por exemplo: If you keep up the good work, you'll eventually have a rich social network of support.

Se você tem muitos amigos no Facebook, você pode dizer algo como: I have a strong network of friends. Mas coloque na cabeça que network é uma palavra bem abrangente. Ela se refere a qualquer conjunto de coisas interligadas [não só pessoas e computadores]. Além da internet, que é feita através de uma rede mundial de computadores [global network of computers], temos também a rede de rádio e televisão [radio and TV networks]. A ideia é que esses serviços são feitos através de um grupo de estações de transmissão ligados por fios de forma que haja um sistema interligado. Seguindo esse mesmo raciocínio, o nosso corpo, por exemplo, também possui várias redes. Uma delas é a rede de artérias: a network of arteries; uma cidade é feita sobre uma rede de esgoto: a network of sewers under the city; o shopping center é constituído a partir de uma rede de lojas: a network of shops; etc.

Network também pode se referir a uma companhia ou uma organização. Por exemplo: The newspapers are sent out via a national distribution network. De uma maneira outra de outra, para uma companhia ou organização funcionar, é necessário que haja comunicação entre si, é necessário que haja um conjunto de pessoas interligadas, que trabalham juntas e que dependem umas das outras. Veja outro exemplo: She was hired by the network as program coordinator. Espero que tenha gostado. Take care!

Um comentário:

  1. Adorei as explicações sobre "network". Valeu! Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir