Páginas

domingo, 6 de outubro de 2013

Expressões com a palavra mind

Você deve saber que, dentre as definições principais, a palavra mind é mais comumente conhecida como mente. O que as pessoas as vezes não sabem é que mind pode também ser um verbo, como na expressão "mind your business!". E já quer eu acabei citando essa expressão, vamos começar por ela.

Você usa essa expressão quando está irritado com alguém que se intrometeu na sua vida. Em Português, nós podemos dizer "Tome conta da sua vida!". E é exatamente isso que "mind your business!" significa. Vamos conhecer outras expressões com a palavra mind.

A próxima expressão tem muito a ver com a anterior. Isto porque você também a usa quando está muito irritado. Desta vez, não necessariamente porque alguém tentou se intrometer na sua vida, mas porque fez alguma coisa que você desaprova, algo errado. A expressão é "to give someone a piece of mind". Extatamente. Se você levar essa expressão ao pé da letra, você verá que não faz sentido algum as pessoas darem um pedaço das suas mentes para alguém que as irrita. Por isso, não vamos nos preocupar com a orgiem ou os porquês dessa expressão. Só memorize. Veja um exemplo dela: I've had enough of him coming lae home. I'm going to give him a piece of mind when he gets in tonight.

É claro que a palavra mind não é apenas usada em expressões agressivas. Há algumas expressões que podem significar justamente o contrário, ou seja, empatia. É o caso da expressão "to be of like mind". Você usa essa expressão para se referir a duas ou mais pessoas que pensam da mesma forma, que concordam com uma ideia ou uma linha de raciocínio. Por exemplo, você vai discutir política com um amigo e descobre que ele segue a mesma linha de raciocínio que você. Neste caso, you and your friend are of like mind on most political issues. [Você e seu amigo pensam da mesma forma em relação a questões políticas.] Fácil, não é? Existe também uma outra forma de expressar a mesma ideia. Veja: There was a true meeting of minds between me and my friend when we talked about political issues.
Fonte: http://idioms.thefreedictionary.com/mind

Nenhum comentário:

Postar um comentário