Páginas

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Qual é sua forma favorita de aprender Inglês?

Quando se trata de aprender Inglês, todo mundo tem um jeito bem peculiar de lidar com a língua. Isso acontece porque, com o decorrer dos estudos, é natural que descubramos se somos aprendizes mais visuais, auditivos, musicais, e isso acaba nos proporcionando a capacidade de nós mesmos desenvolvermos as melhores táticas para aprender a língua alvo. Eu, por exemplo, quando comecei a estudar Inglês, tinha uma rotina de estudos que era basicamente focada na leitura de livros didáticos, sites voltados a gramática e escrita. Depois que eu vi que não tava dando muito resultado, pelo menos pra mim, eu recorri aos seriados americanos, noticiários e podcasts, que abriram os meus ouvidos para o rítmo falado da língua. Foi aí que eu descobri que essa é a minha forma favorita de aprender Inglês.

No entanto, como eu já falei anteriormente, a forma com que você acha que lida melhor com a língua estrangeira é muito particular, e eu jamais diria que existe uma mais certa que a outra. O máximo que eu posso dizer é que o ideal, pelo menos pra quem quer se tornar fluente na língua por completo, seria uma combinação de todas as formas de estudo, dando mais foco obviamente ao listening. É impossível você ser fluente numa língua sem ouví-la milhares de vezes. Mas ainda em se tratando disso, numa vasculhada na internet, eu encontrei uma ilustração que detalha graficamente muito bem as formas, programas de TV e músicas que são mais utilizados por estudantes da língua Inglesa. Coincidentemente ou não, Friends, que é a minha série americana favorita e que me ajudou muito, está em primeiro lugar dentre os programas de TV mais usados para aprender Inglês. Take a look:


Nenhum comentário:

Postar um comentário