Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Algumas expressões úteis com o verbo DO

O verbo DO, em seu sentido literal, significa fazer. As expressões que serão estudadas hoje, por sorte, são relacionadas justamente a esse sentido mais óbvio dessa palavra. Use-os quando quiser dar instruções a alguém sobre como realizar determinadas tarefas.

Por exemplo, as vezes pedimos favores a alguém deixando as decisões secundárias nas mãos dela. Se você for encarregado de fazer alguma coisa, mas está nas suas mãos escolher a decisão ou a forma mais correta de fazê-lo, alguém pode te dizer: Do as you think best. (Faça como achar melhor), ou Do as you wish (Faça como desejar), Do as you please/like (Faça como quiser).

Se a forma ou o resultado dos seus afazeres não interessar muito, você pode ser avisado como: Do it any way you can (Faça de qualquer maneira). Se o que interesar, no entanto, for a urgência, alguém vai provavelmente lhe dizer: Do it as soon as possible (Faça o mais cedo possível). Falando em favores, atos que lembram boas ações, você pode dá o seguinte conselho a alguém: Do good for its own sake (Faça o bem sem olhar a quem).

Pra finalizar, se quiser garantir que alguém se esforce pra fazer algo, diga: Do you best (Faça o seu melhor). That's it.

Nenhum comentário:

Postar um comentário