Para entender o significado da palavra quarterback, é necessário um pouco de entendimento sobre esportes. Muita gente diz que quarterback corresponde ao que nós conhecemos como zagueiro, aquele cuja função principal é marcar os atacantes e evitar possibilidades de gol, mas é um pouco mais que isso. Ele também pode fazer parte da armação de jogadas e o próprio ataque da equipe.
De uma maneira ou de outra, no futebol [americano ou não], o quarterback assume uma posição muito importante na equipe. E isso me faz lembrar de algo. Quando Corey Monteith morreu, ator que interpretava o quarterback do time de futebol na série Glee, criaram um episódio chamado The Quarterback como maneira de prestar tributo a ele. Foi uma maneira de dizer o quanto ele era importante, não apenas para a equipe de futebol americana que ele fazia parte, mas para todo mundo. Se você quiser saber mais sobre esse episódio e sobre o ator, clique aqui.
Existe uma expressão com a palavra quarterback que também é muito interessante: Monday morning quarterback. O que isso significa? A ideia é a seguinte: se você é um Monday morning quarterback, você pode ser um daqueles torcedores fanáticos que tem a mania de sair murmurando depois que a partida acaba ou na manhã seguinte [monday morning] sobre o que deveria e o que não deveria ter sido feito. O que você não percebe é que, do conforto da sua casa, não tem como se ter noções da dimensão das coisas na prática. Mesmo assim, você não cansa de bancar o sabichão, aquele que adora dar palpite em tudo que já foi feito. Mas preste bem atenção: essa expressão não é usada apenas com torcedores fanáticos que adoram bancar o técnico de futebol, mas com qualquer pessoa que acha que faria tudo de maneira melhor, aquele tipo de gente que se acha o sabichão [know-it-all]. Veja este exemplo: It's easy to be a Monday morning quarterback when you see the kids' low test scores, but there are no easy answers to improving education. Espero que tenham gostado. Take care!
Nenhum comentário:
Postar um comentário