Páginas

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

O que significa "on demand"?

Eu estava ajudando minha prima com os textos em Inglês sobre arquitetura quando o mtermo "on demand" apareceu. Me pegou de surpresa porque, até então, eu achava que o termo estava relacionado exclusivamente a área tecnológica. Acaba que "on demand", como expressão, significa tudo aquilo que é provido de forma imediata ou conveniente para dado cliente conforme a demanda especificada.

Nos videos ou canais on demand, ou no bom Português, nos vídeos sob demanda, as vantagens são imensas. Nos Estados Unidos, operadoras televisivas já estão oferecendo a funcionalidade on demand há muito mais tempo. No brasil, a novidade é tamanha que eu vi em algum artigo por aí que apenas 8 entre 10 pessoas brasileiras sabem ou ouviram falar de on demand.

Imagina que você tem uma TV a cabo por assinatura on demand. É como se você fosse o dono da sua própria programação. Não existe mais essa coisa de chegar correndo do trabalho para pegar o finalsinho da novela ou arranjar a sua agenda conforme os horários pre definidos da operados para filmes ou programação em geral. Na televisão on demand, você pode pausar, gravar, voltar, acelerar, solicitar um filme que ainda está na estreia nos cinemas, tudo isso no conforto do seu sofá sem sequer pôr os pés na rua. Essa facilidade toda é adquirida porque a televisão é conectada à internet. Quer televisão mais conveniente que essa?

Se você não sabia o que se referia o termo on demand, deixe a sua opinião nos comentários sobre o que você achou dessa novidade interessantíssima. Se você tem um plano de televisão a cabo HD, é bem possível que essa função esteja ativa há muito tempo e você nem sabe. Preste atenção! Isso é tudo por hoje. Bye bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário