Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2018

TO DO A DEEP DIVE ON SOMETHING; COUNTERPRODUCTIVE: O QUE SIGNIFICAM?

Num trecho de um dos episódios de Dr. Phil, que é um TV show norte americano muito conhecido nos Estados Unidos que trata sobre questões comportamentais, eu encontrei dois momentos que podem nos ensinar vocabulário novo: do a deep dive on something (0:16), counterproductive (1:27). Você reconhece?

O contexto do episódio girava em torno dum pai que sofria por não saber lidar com seu filho, portador de autismo. Antes de questionar seus métodos, que mais tarde seriam expostos num vídeo caseiro, Dr. Phil fez a seguinte pergunta: "have you done a deep dive on the Autism spectrum?"

No dicionário, dive significa mergulho ou mergulhar. Nessa expressão, to do a deep dive se refere ao ato de fazer uma análise completa (A thorough analysis), as vezes até excessiva. Veja mais alguns exemplos:
  • When you get a chance, check out the magazine's deep dive on the upcoming vote. It covers every angle. 
  • Wow, they really did a deep dive on eye shadow in that article. It was 20 pages long!
A palavra counterproductive veio justamente durante a exibição dos vídeos caseiros onde Dr. Phil apontava a ineficiência na forma que o pai do portador de Autismo lidava com sua limitação. Isso foi o que ele disse: "I can't begin to tell you how counterproductive this is to a child that is experiencing the inability to regulate his emotions." Counterproductive caracteriza qualquer ação que produz resultado oposto ao esperado, que é contraprodutivo, mesmo quando existem intenções positivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário